terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dedoches do "Capuchinho Vermelho"

Oláaaaaaaa, boa noite!!

Hoje, quero antes de mais agradecer pelas encomendas dos porta-chaves GALO DE BARCELOS que já foram feitas!! A eles, um muito obrigada por me porem a trabalhar com todo o gosto!!

Também quero hoje, dar a conhecer mais uma das novidades que tenho vindo a trabalhar.
Espero muito sinceramente que gostem e, já sabem, tenho todo o gosto em receber pedidos de encomendas, por isso, encomendem!!! :)

Tenho a apresentar a minha coleção de dedoches da história infantil "O capuchinho vermelho": todas as personagens (menina capuchinho vermelho, lobo mau, avózinha, caçador), realizadas à mão em feltro.

Ora, confirmem e dêem as vossas opiniões, sim?






CAPUCHINHO VERMELHO

"Capuchinho Vermelho (título em Portugal) é um conto de fadas clássico, de origem europeia do século XIV. O nome do conto vem da protagonista, uma menina que usa um capuz vermelho. O conto sofreu inúmeras adaptações, mudanças e releituras modernas, tornando-se parte da cultura popular mundial, e uma das fábulas mais conhecidas de todos os tempos.

A HISTÓRIA:

Uma menina conhecida como Chapuchinho Vermelho, atravessa a floresta para entregar uma cesta de pães de mel para sua "Vovó" doente, mas a estrada se bifurca entre um caminho longo e seguro e um caminho mais curto e perigoso. A menina toma o caminho curto, aonde é vista por um lobo, geralmente chamado de Lobo Mau. Ele sugere que a menina volte e tome o caminho longo, por segurança. Chapeuzinho segue o conselho do lobo e volta atrás. Mas enquanto ela toma o caminho longo, o Lobo Mau segue pelo caminho curto, chega à casa da Vovó, e a devora completamente. Então, se veste com suas roupas e aguarda Chapeuzinho na cama da Vovó. Quando a menina chega, nota a aparência estranha de sua avó, e tem o famoso diálogo com o lobo:
—Porque esses olhos tão grandes? Então ela é respondida:
—Ó minha querida, são para te enxergar melhor
—Porque essas orelhas tão grandes?
—São para te ouvir melhor.
—E porque essa boca tão grande?
—É para te comer!!!
Nesse momento, a "avó" (que era o lobo disfarçado), revela-se e devora Chapeuzinho, que grita assustada. Então, um caçador que passava por ali, ouve os gritos, e encontra o lobo dormindo na cama. O caçador então abre a barriga do lobo donde saem chapeuzinho e sua avó, ilesas."

FONTE:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Capuchinho_Vermelho

4 comentários:

  1. São realmente muito giros. Pode dizer qual o preço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Catita!! Antes de mais. obrigada pelo elogio! Sinceramente, ainda estou a fazer uma avaliação de estudo do preço, pois a minha intenção é que seja tanto favorável para mim, como para clientes...
      E então pergunto-lhe: Qual o valor merecido, muito sinceramente? :)

      Obrigada e fico à espera da sua resposta :)

      Eliminar
    2. Muito sinceramente também não lhe sei dizer. Nunca vi este tipo de material e não comprei nada do género. Ainda não exerço a profissão.
      Mas gostava de ir tendo algumas coisitas. Se calhar algumas educadoras já compraram algo parecido e podem dizer o melhor preço

      Eliminar
    3. Olá, Catita! Não sei se já nos segue no facebook, mas deixo aqui o convite: https://www.facebook.com/mimosdeinfancia
      O valor dos dedoches é 2€/cada. Se estiver interessada, envie mensagem ;)

      Obrigada!!! Muitos beijinhos

      Eliminar