quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Decisão tomada!

Já há algum tempo que estou para vos colocar a par de uma situação que voltou a surgir há dias... Era, na realidade, alguma coisa que me fazia confusão e, de certa forma, deixava-me um pouco triste.
Então, é o seguinte: já fui abordada, pelo menos duas vezes, com o intuíto de realizar trabalhos específicos, com um tema novo proposto. Até aqui tudo bem!
O problema é o pedido especial que vinha de seguida: não poderia publicar fotos desses mesmos trabalhos. A verdade é que já aceitei duas vezes esses pedidos, sim. Mas, apesar de compreender perfeitamente o lado de lá, não ficava bem comigo mesma e entristecia-me imenso não poder mostrar a todos o meu trabalho.
Isto é o meu orgulho, acreditem , e adoro partilhar com todos vós!! Era esta a minha razão que me fazia não ficar satisfeita com estas colaborações, somente esta! São trabalhos que eu dispendia muito tempo de pesquisa, de criatividade, de realização de moldes e medições e de construção, para, no fundo, ficar "guardado no baú". Depois de muito refletir, não achei justo e tomei uma decisão.
Por isso, a partir deste ano letivo não aceito encomendas com este tipo de pedido especial.
Tenho imensos pedidos, que estão completamente no anonimato: não se manifestam publicamente na minha página nem nos perfis dos próprios. Claro que eu adoro que os meus seguidores tenham uma participação ativa na pagina, mas também sei que têm todo o direito de se manterem invisíveis e respeito essa decisão.
Há uma outra questão que me faz confusão e que acho que devemos refletir sobre isto: uma das razões que me foi dada já há alguns anos foi que "os pais não gostam"... A minha mente logo soltou um "Whaaaaatttt????" Desculpem, mas como profissional de educação acredito que não podemos ceder às pressões e temos que ser mais valorizados pelo que fazemos! Somos nós que temos que dignificar a nossa profissão. Desculpem, mas algum pai vai ao médico dizer-lhe o que tem que fazer?? Todos nós temos que refletir sobre isto é muito mais! Temos que lutar pela valorização dos educadores, tão menosprezado por todos em geral.
Muitos mimos ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário